Produtos certificados e homologados para prevenção e contenção de vazamentos indicados pela NR20. Treinamentos especializados para utilização e preparação da equipe.

Garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores são princípios essenciais que fazem parte de uma série de regulamentações exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aos estabelecimentos que operam com combustíveis e lubrificantes.

 

Dentre as normas regulamentadoras, destaca-se a NR 20, que norteia as atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis. No caso de descumprimento de quaisquer regras, o estabelecimento poderá ser multado ou até mesmo ter as atividades interrompidas.

 

Por isso, é importante atentar que a norma tem o intuito de identificar os riscos e se as medidas de proteção à segurança, saúde e meio ambiente estão adequadas em todas as atividades da instalação, minimizando a ocorrência de acidentes e elaborando planos de ação de mitigação a vazamentos.

 

O Plano de Prevenção e Controle de Vazamento, Derramamento, Incêndio e Explosão identifica as potenciais fontes destes acidentes, assim como os seus procedimentos necessários para mitigá-los. As multas são aplicadas de acordo com o número de funcionários de cada posto de gasolina, uma vez que são eles os principais afetados pelo não cumprimento das normas e pela quantidade de itens da NR 20 não atendidos.

 

Para cada requisito da norma não cumprida, haverá uma multa especifica que somadas poderão ultrapassar 250 mil reais (Fonte: Sindipetro/2017).

 

O QUE A NORMA DIZ?

O revendedor deve garantir que os Produtos e Equipamentos para Mitigação presente em Kits de Emergência para Hidrocarbonetos cumprem a norma no requisito “Prevenção e Controle de Vazamentos e Derramamentos”, com todos as exigências necessárias de segurança para quem opera e para o meio ambiente.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS DE RISCO NO POSTO DE GASOLINA?

Recebimento de Produto, Tanques de Armazenamento, Troca de Óleo, Pista de Abastecimento de Combustíveis e GNV. Cada operação com sua característica e riscos próprios.

 

O QUE FAZER PARA ATENDER A NR20 NAS QUESTÕES DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE VAZAMENTOS E DERRAMAMENTOS?

Adquirir produtos certificados e homologados para prevenção e contenção de vazamentos, derrames, incêndios e explosões. Procure empresas que possuem licença de operação condizente com a venda, e produtos que já tenham sido testados e homologados por órgãos competentes. Anexe estes documentos no Prontuário de Instalações. Eles são a garantia de resposta e controle de riscos. Ressaltamos a importância, também, de treinamentos e qualificação de toda equipe envolvida.

 

Licença de Operação Ambiental Eco Response: 0490/2016 – DLA

 

 

NOSSAS SOLUÇÕES

  • Kit Ambiental para ÓLEO Eco Response composto por: 1 Bombona Plástica 100L, 6 Cordões Absorventes 1,20m X 0,76m, - 10 Mantas Absorventes 4mm,  9 Quilos de Absorvente Sintético Dry’Oil, 2 Almofadas Absorventes 23cm X 23 cm, 5 Sacos de 50 Litros para Descartes, 1 Óculos de Proteção, 1 Par de Luvas Nitrílica.

  • Coleta agendada de Resíduos.
  • Treinamento especializado de utilização dos Produtos.
  • Reposição unitária do Kit Ambiental, mantendo sempre em conformidade.

ENTENDA COMO FUNCIONAM NOSSAS SOLUÇÕES:

  • 1

  • Voltar 2

  • Voltar 3

  • Voltar 4

  • Voltar 5

Aplicação

Indicada para absorção e contenção de óleos lubrificantes, combustíveis e derivados de petróleo. Nas opções de Rolo (1mX45m) e Placas Absorventes (40cmX50cm). Não absorve água. Ideal para superfícies aquosas. Permite posterior coprocessamento. Pode ser reutilizado em diversas operações. Retém líquidos constantemente. Flutuante. Atóxica. Não inflamável. Resistente a umidade e frio. Capacidade de Absorção: Até 18 vezes o seu peso.

Método de Utilização

Fácil Manuseio. Aplicar sob o Derrame. Ideal para Manutenção e Prevenção de Derramamentos. Utilizado para separação do Óleo e Água.

Benefícios

Redução do espaço físico para transporte. Redução do custo de descarte para a empresa. Hidrofóbica - Descarte somente do Óleo. Pode ser reutilizado em mais operações. Retém líquidos constantemente. Maior segurança para quem manuseia o material. Fibras 100% polipropileno, garantindo maior durabilidade e resistência durante a operação.

Transporte

Maior segurança no transporte pelo resíduo estar em estado sólido.

Destino Final

Coprocessamento - Geração de Energia.

Consideraçoes Finais

Nossa divisão de produtos oleofílicos pode ser a sua parceira para absorção, remediação, contenção e eliminação do resíduo gerado, aliando produtos especializados e redução do custo no final do processo. Os atendimentos prestados neste segmento incluem a absorção e contenção no melhor custo benefício para o cliente contando, também, com a coleta, transporte do resíduo e emissão do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos).

Galeria